Selvática Ações Artísticas

Rua Nunes Machado, 950, Rebouças, Curitiba, Paraná, Brasil, CEP: 80240-000

selvaticaacoesartisticas@gmail.com Tel: +55 41 9 96115910 

 
 
 
 
 

CABARET MACCHINA

 

Um coletivo de artistas de cabaré se encontra em um espaço público na busca dos restos de um herói. Em meio a espetacularidade que compõe fluxos e dinâmicas de uma grande cidade esses artistas apresentam personagens clássicos e fragmentados misturados as suas próprias vidas. O tom bélico, presente nas tragédias relidas por Heiner Müller e mais uma vez relidas pelo Coletivo Casa Selvática, agora encontra as ruas da cidade.

Poder, autoritarismo e fascismo sofridos por corpos historicamente marginalizados e excluídos são performados por um exército de artistas carregando ideais, fracassos e pequenas vitórias através do humor corrosivo de um cabaré anti-edipiano. O coletivo exercita assim uma nova possibilidade para o mundo, um espetáculo máquina desejante. Dentro da cidade, personagens canônicas dos escombros de um teatro de guerra se encontram com os fantasmas de uma contemporaneidade que atira a tudo e a todos no grande vácuo do desuso.

 

 

 

FICHA TÉCNICA

 

Dramaturgia: Francisco Mallmann, Leonarda Glück e Ricardo Nolasco (a partir da obra de Heiner Müller)
Direção Geral: Ricardo Nolasco
Direção de Movimento: Gabriel Machado
Direção Musical e Sonoplastia: Jo Mistinguett
Figurino: Cali Ossani, Stéfano Belo e Patricia Cipriano
Iluminação: Semy Monastier e Patricia Saravy
Maquiagem: Nina Ribas e Stéfano Belo
Elenco: Amira Massabki, Cali Ossani, Leonarda Glück, Leo Bardo, Matheus Henrique, Nina Ribas, Patricia Cipriano, Patricia Saravy, Ricardo Nolasco, Semy Monastier, Simone Magalhães, Stéfano Belo e Victor Hugo
Consultoria e contrarregra: Amabilis de Jesus
Mapeamento Urbano: Renata Cunali
Produção: Cacá Bordini
Imagens: Amira Massabki
Design Gráfico: Thalita Sejanes

 

 

HISTÓRICO

 

- O espetáculo estreou na mostra oficial do Festival de Curitiba 2018 com participação especial da cantora Karina Buhr;

- Posteriormente foi apresentado em diferentes espaços públicos da cidade de Curitiba, como a Rua da Cidadania Matriz, o Pátio da Reitoria da Universidade Federal do Paraná, em frente ao Museu Metropolitano de Arte (MUMA), no Centro Cultural do Boqueirão, em frente a sede administrativa da Rua da Cidadania da Cidade Industrial, totalizando 20 apresentações.

- Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto - SP. Julho de 2018.

 

 

VÍDEOS