Selvática Ações Artísticas

Rua Nunes Machado, 950, Rebouças, Curitiba, Paraná, Brasil, CEP: 80240-000

selvaticaacoesartisticas@gmail.com Tel: +55 41 9 96115910 

Qual é o cheiro da máquina?

21 Feb 2018

Eu queria ser o feixe de luz solar que atravessa a sala do teu prédio e ilumina teu peito-cidade: ferida aberta. Já me tomaram os braços e agora escrevo como quem diz: não morrerei. Fico com meus olhos. Coloco o celular para despertar - esperança.

 

A rebelião começa com um passeio. A correnteza roubou de mim minhas sandálias aladas. Na ponte de madeira, com os corrimões desbotados em bordô, que mostrara a única paisagem possível: uma montanha amarela. Hamlet, engula meus pés. Quem conta a história agora somos nós. 

 

Primeira Lua Minguante de 2018 na Terra Distante. Um cavalo-macchina lombo adornado de espinhas metálicas um peixe em chamas me salva todos os dias da dor de estar no mundo. Como anotar um sonho? Onde está Dulce Veiga? E se a memória fosse um fardo? 

 

-

Vazio Eco

-

 

Pegar em armas. Seremos eu e o meu sangue. O meu sangue manchará a calçada do amanhã após a explosão do meu crânio de imbecil. A cidade é uma ferida aberta. É preciso fingir que não há um corpo estirado ao chão para adentrar o inferninho onde beberemos campari com uma rodela de limão e duas pedras de gelo. O que é aqui onde a gente não vê? 

 

Aqui, o público é avisado sobre o estado da mulher dentro da casa:

 

"Eu preferia três vezes na guerra lutar

Que dar à luz uma única vez"

 

A mandinga ininteligível nasce da descrença: Eu quero tacar fogo nesse apartamento, você não acredita, baby.

 

On the rocks o ventre tomado à força

On the rocks a dignidade ao ralo

On the rocks e uma ratazana morta a pauladas

 

(Grito abafado)

 

Ao chão, podre, já desabitada e sem vida, as cobras-cabelo da monstra ctônica ainda sibilam. Estrangeiras, bárbaras, incultas. Há ouvido para o grito aqui. Nossa revolução não será silenciosa.

A existência através da guerra é Tragédia-Ímpeto-Rasgo.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload